Leitor Facial


Leitor Facial

O que é Biometria ?

Biometria é uma ciência de identificação baseada na medição precisa de traços biológicos. Utiliza as características exclusivas de cada pessoa, para permitir o controle de acesso físico, virtual e ao comércio eletrônico, validando e identificando usuários.Hoje, existem vários aparelhos biométricos que são utilizados para o reconhecimento de características humanas. Ambientes que exigem alta segurança vêm utilizando biometria para controle e acesso. Esta tecnologia proporciona aos usuários do mundo digital, um extraordinário controle sobre as transações efetuadas e confiança irrestrita nas informações obtidas.

Do ponto de vista da segurança, biometria significa a verificação da identidade de uma pessoa através de uma característica única inerente a essa pessoa. Essa característica pessoal pode ser tanto fisiológica (como uma impressão digital ou características faciais) ou comportamental (como a assinatura manuscrita ou uma amostra de voz). Deste modo, a biometria pode ser utilizada, por exemplo, para autenticação de usuários em uma rede de computadores.

No caso do sistema Innovate Condomínio utilizamos dois tipos de biometria:

Biometria digital: É feito através de dispositivos capazes de capturar com um bom grau de precisão, os traços que definem a impressão dos dedos. Estes traços são transformados em dados que são enviados ao sistema.

Reconhecimento da face: Um equipamento de reconhecimento facial registra vários pontos delimitadores na face, capazes de definir proporções, distâncias, tamanhos e formas de cada elemento do rosto, como olhos, nariz, queixo, maçãs do rosto, orelhas, etc. Estes traços são transformados em dados e enviados ao sistema.

Os leitores faciais e de biometria digital da Siatron Automação, são usados para registrar entrada e saída de moradores, visitantes e prestadores de serviço.

Após a identificação, os dados são enviados para o sistema, são armazenados e exibidos na tela do porteiro.

prestador serviço

Os leitores podem ser usados para abrir portas diversas como salão de jogos, almoxarifado, sauna, quadra, pode também abrir catracas, cancelas, portões, etc. Também podem ser usados nas casas dos moradores, inclusive com integração com a portaria. Caso o morador passe pelo portão e dentro de n. minutos não entre em casa, a portaria pode ser avisada.

Um outro recurso é o dedo de pânico: Nos leitores biométricos, pode ser estabelecido um dedo da mão como pânico. Ao ser passado esse dedo a porta da casa abre mas a portaria é avisada imediatamente, além de mensagens que são enviadas para celulares previamente cadastrados indicando que algo de errado está acontecendo.

Os leitores faciais possuem uma característica que precisa ser levada em conta. Eles precisam ser instalados indoor, não são a prova d’ água e não podem sofrer reflexos de sol na frente da câmera. Portando precisam de uma estrutura diferenciada para serem instalados.

Possuímos vários modelos de leitores:

Modelo 1

Este modelo é bastante usado nas residências dentro dos condomínios, ele identifica tanto a biometria digital quanto a leitura facial.

modelo1

Também pode ser usado no condomínio para abrir portas de sauna, salão de jogos, almoxarifado, etc.

Modelo 2

Este também é um modelo 2 em um, funciona como leitor facial e leitor de proximidade.

modelo2

Modelo 3

Este módelo de leitor é 4 em 1. Leitor de cartão e chaveiro de proximidade, leitor biométrico digital, leitor facial e código. O sistema pode usar os 4 módulos juntos ou separadamente.

modelo3

 

Modelo 4

Esse leitor funciona com biometria digital e cartão de proximidade

modelo 4